Detran RS multas

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é uma instituição do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o tráfego de veículos terrestres e tem o dever de assegurar a formação de condutores, assim como cuidar do processamento de multas.

Se você mora no estado do Rio Grande do Sul e está preocupado em saber como resolver sua situação em relação ao Detran RS multas, fique tranquilo.

Separamos neste artigo as informações essenciais para você conseguir consultar, imprimir boletos e até mesmo parcelar valores. Acompanhe!

Detran RS multas


Detran RS Multas veículos

O IPVA é funcional e possui uma interface moderna que está cheia de informações que vão facilitar a vida do usuário, além de uma aba para tirar as principais dúvidas.

Lá você conseguirá consultar suas multas, autuações, pontos na carteira, além de acompanhar as notícias relacionadas ao Detran, como prazos de pagamentos e fiscalizações.


Detran RS multas consulta

Para fazer a consulta no Detran RS multas basta ter em mãos sua CNH, a placa do carro e o código RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). Esse código funciona como um RG do seu veículo.

Em seguida, acesse o IPVA e confira as informações da pesquisa de multas do seu carro.

No Detran RS é possível também consultar multas de veículos que não estejam em seu nome, basta ter as informações necessárias para o preenchimento do formulário eletrônico no site.

Essa opção é muito útil caso esteja comprando um carro usado e queira conferir como anda a documentação dele.


Detran RS multas consultar valores

Caso deseja esteja em dúvida sobre quais são os valores das multas de algumas infrações, o site do Detran RS disponibiliza uma aba de SERVIÇOS E INFORMAÇÕES > INFRAÇÕES, que contém as informações com a resposta para sua pergunta.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997) as infrações podem ser divididas em: I – infração de natureza gravíssima; II – infração de natureza grave; III – infração de natureza média; IV – infração de natureza leve; e seus valores variam de R$ 53,20 a R$17.608,20. Para acessar essa dúvida em específico clique no IPVA.


Detran RS multas consulta CNH

Para realizar quaisquer das consultas dentro do site do Detran RS é necessário estar com sua Carteira de Habilitação.

Se quiser conferir a situação da sua CNH, preencha o formulário eletrônico desse link.


Detran RS multas consulta pontuação

Ao consultar as multas no sistema do Detran RS multas através do IPVAe com sua carteira de habilitação em mãos, é possível ter acesso ao número de pontos dela, além das multas e informações sobre a autuação de infração.


Detran RS multas IPVA

A consulta de veículo no Detran RS permite que você veja diversas informações relativas ao IPVA, licenciamento, taxas, Seguro DPVAT e emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento).

Para realizar a consulta preencha o IPVA com a placa e o código RENAVAM do carrro e confira as informações.


Detran RS multas como pagar

Para expedir a guia de pagamento no Detran RS multas ou GAD-M, preencha o formulário eletrônico através do link  com as informações referentes ao carro (placa e código RENAVAM) e, assim que apresentada as informações sobre as infrações, baixe o arquivo em PDF.

Assim que gerar o boleto, você pode se direcionar a qualquer banco ou casa lotérica para realizar o pagamento.


Detran RS multas parcelamento

O parcelamento das multas no Detran RS está ocorrendo conforme a Resolução nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que está em vigor desde 10 de outubro de 2017, e da Portaria nº 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018.

No caso, a guia de pagamento deve ser encaminhada até uma empresa intermediária entre o proprietário do veículo e a operadora de cartão de crédito.

Essas empresas podem ser contatadas pessoalmente ou através dos sites. Elas são:  DLK Net, Pin Pag, Vamos Parcelar, Zapay e Zignet.

Detran RS multas parcelamento


Detran RS multas segunda via

A segunda via da Guia de Arrecadação (GAD-E) no Detran RS multas funciona através do formulário eletrônico no IPVA, no qual é necessário fazer o login com o código RENAVAM e a placa do carro.


Detran RS multas telefone

Caso haja dúvidas em como realizar o pagamento de suas multas Detran RS entre em contato com o número 0800 905 5555  de segunda a sexta, das 08h às 20h.

Agora que você já sabe como funciona o sistema de multas do Detran RS e como acessar as principais funções em caso de ter multas em seu CPF, não se esqueça de prestar atenção aos documentos pedidos, além de resolver seus débitos o quanto antes, já que pagar adiantado é sinal de que pode haver algum desconto.

Lembre-se ainda de evitar cometer infrações de trânsito, dirigir de forma cautelosa e prestar sempre a atenção na sinalização. Tudo isso é fundamental para evitar não só multas, como também acidentes.

Fique ligado!

DetranRioGrandedoSul

O DetranRioGrandedoSul é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.