CNH Digital RS


Veja como funciona o cadastro para tirar a sua CNH Digital RS


Unir a tecnologia com a praticidade no dia-a-dia é algo que vem, cada vez mais, tornando-se parte essencial da nossa rotina. Afinal, assim conseguimos resolver problemas ou ter acesso a serviços sem precisar sair de casa, com apenas alguns cliques.

Foi pensando nisso que os governos estaduais colocaram em prática um plano de melhorias tecnológicas, que busca trazer soluções práticas para a vida do cidadão, tornando o dia-a-dia cada vez mais simples.

Dentro desse projeto surgiu a CNH Digital, uma releitura da tradicional carteira de habilitação, que fornece todas as informações online para que o usuário não precise carregar o documento impresso para todo o local.

Esse projeto do governo está presente em algumas regiões do Brasil e sua implementação depende do Detran de cada local, afinal, o Departamento de Trânsito é um órgão estadual e seu funcionamento pode variar.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a CNH Digital já está disponível e pode ser adquirida pelo condutor nas unidades de atendimento do Detran ou através do site.

Quer saber como essa nova documentação funciona? Bom, então continue lendo e fique por dentro de tudo sobre a CNH Digital RS.

CNH Digital RS


CNH Digital Detran RS

O Detran RS é uma das instituições que oferece ao usuário a CNH Digital RS.

A implementação do projeto na região tem como objetivo ajudar o cidadão, que consegue acessar a sua documentação com apenas alguns cliques.

Dessa forma, a CNH Digital RS traz muitos benefícios aos condutores, através de serviços simplificados e disponíveis a qualquer hora.

O Detran é o órgão responsável pela emissão da carteira de habilitação e pela formação de novos condutos e, com a nova versão do documento, pretende mudar a forma como essas pessoas utilizam a CNH, tornando tudo mais simples.


CNH Digital RS como funciona

Em linhas gerais, a CNH Digital RS atua como uma maneira de substituir a carteira de habilitação impressa, promovendo o acesso simplificado e eletrônico ao documento.

Assim, através da plataforma digital, o novo modelo de habilitação pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar, garantindo que o condutor nunca se esqueça de levar consigo o documento.

A CNH Digital RS pode ser visualizada por meio de smartphones, mais especificamente através do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, onde todas as informações do condutor ficam registradas e podem ser acessadas mesmo off-line.


CNH Digital RS Denatran

O Denatran é o órgão responsável pela plataforma de cadastramento da CNH Digital RS. Sendo assim, através dos seus postos de atendimento e página na web é possível acessar as informações sobre como realizar a solicitação e fazer o seu cadastro.


Ativar CNH Digital Detran RS

Um passo muito importante para ativar a CNH Digital RS é o cadastramento no site do Denatran, pois é através da página que você consegue acessar o código que irá liberar o acesso ao aplicativo que hospeda a documentação.


CNH Digital RS cadastro

Para fazer parte da CNH Digital RS é simples e requer apenas algumas etapas. Dessa forma, por meio do app é possível se cadastrar e garantir o uso da CNH Digital RS em todo o lugar.


CNH Digital RS passo a passo

Vale ressaltar que a emissão da CNH Digital RS pode ser feita através de duas etapas, uma presencial e outra física.

O único requisito é que a CNH esteja atualizada e possua o QR code no verso, caso contrário, é necessário emitir uma segunda via do documento para, então, solicitar a CNH Digital RS.

Sendo assim, para obter a sua CNH Digital RS é preciso:

  1. Validar os seus dados – telefone e e-mail – em uma agência do Detran;
  2. Acessar o site do Portal de Serviços do Denatran;
  3. Cadastrar seus dados na plataforma e emitir o código de ativação que será utilizado no aplicativo;
  4. Baixar o app “Carteira Digital de Trânsito” no seu smartphone;
  5. Fazer login utilizando o seu CPF e o código de ativação emitido no site do Denatran;
  6. Criar uma senha do aplicativo e fazer login.

Feito isso, a CNH Digital RS irá aparecer na tela do celular e estará pronta para a utilização.


CNH Digital RS baixar

O app da CNH Digital RS pode ser encontrado nas principais lojas de aplicativos, como Play Store e App Store. A instalação é gratuita e pode ser feita em qualquer smartphone com conexão à internet.

O download é simples e não ocupa muito espaço no seu dispositivo móvel.


CNH Digital RS app

CNH Digital RS app

Como mostrei anteriormente, a CNH Digital RS é emitida através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Dessa forma, para ter sempre em mãos o documento de habilitação digital é necessário baixar o app do Serpro.

Como deu para perceber, portanto, a CNH Digital RS está disponível online e off-line, para todos os condutores do estado do Rio Grande do Sul. Então, não perca tempo e faça já a sua!

Links Patrocinados

DetranRioGrandedoSul

O DetranRioGrandedoSul é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *