Simulado Detran RS

Para algumas pessoas, passar pela autoescola é um processo árduo. Com muitas aulas, exames e testes, conseguir a tão sonhada carteira de habilitação não é nada fácil. Para alguns, a prova prática é um grande empecilho, enquanto outros veem o exame teórico como um verdadeiro pesadelo.

Mediado pelo Detran, junto às unidades de autoescola de todo o país, o processo de emissão da CNH é bastante complexo e exige algumas etapas que podem deixar os candidatos ansiosos.

Há quem diga que a prova teórica é um dos procedimentos mais difíceis da autoescola, pois ela exige um nível alto de conhecimento acerca da Legislação de Trânsito e suas normas que regem as ruas e os condutores de todo o Brasil.

No entanto, pensando em ajudar o cidadão, o órgão de trânsito oferece uma ferramenta que torna essa etapa mais simples: o simulado Detran RS, um serviço que permite que o cidadão treine seus conhecimentos e esteja preparado para o teste final da autoescola.

O simulado Detran RS é uma prova que testa os conhecimentos do futuro condutor, garantindo a preparação necessária para um bom desempenho na prova oficial do Detran, que determinada a aprovação do candidato.

O teste online é uma ótima ferramenta para o motorista, que pode acessar de forma rápida e descomplicada o simulado Detran RS. Quer saber como fazer isso? Então continue a leitura e descubra como fazer o exame online e testar seus conhecimentos.

Simulado Detran RS


Simulado Detran RS como funciona

Desenvolvido com o intuito de ajudar o futuro condutor, o simulado Detran RS é, basicamente, uma prova online que permite que o cidadão teste seus conhecimentos antes da prova oficial.

O teste possibilita a identificação de pontos que devem ser estudados com mais cuidado, através da análise dos resultados obtidos no exame, assegurando que o candidato esteja preparado para a prova final do Detran.

Com o simulado Detran RS o futuro motorista testa seus conhecimentos, com questões específicas, baseadas no exame final, que abordam as leis de trânsito e suas condições que garantem o bem-estar ao volante – para pedestres e condutores.

O simulado Detran RS conta com 30 questões de múltipla escolha, que devem ser feitas dentro do período de 60 minutos (uma hora).

Esse exame tem como objetivo ambientar o condutor à realidade do processo oficial do Detran, colocando-o nas condições em que o teste é realizado para que no dia da prova não haja surpresas que o desestabilize.


Simulado Detran RS online

O simulado Detran RS é um exame completamente online, que pode ser feito diretamente do conforto da sua casa, via internet. O teste é realizado na plataforma do Detran RS, através do site, na área destinada à prova simulada.

Veja como fazer o simulado Detran RS:

Simulado Detran RS online


Como fazer o simulado Detran RS

Para fazer o exame online do Detran é simples: basta acessar o site do Portal de Trânsito do Rio Grande do Sul e selecionar a opção referente à “Prova Simulada”.

Na página do simulado Detran RS, você tem acesso a algumas informações a respeito do processo, como a forma que o teste é aplicado e, também, como a prova oficial acontece e o que é necessário para fazê-la.

Assim, para fazer o simulado Detran RS você deve ler com atenção todas as instruções apresentadas no site e selecionar a prova que deseja fazer – 1 ou 2.

O sistema oferece dois tipos de exames, classificados como 1 e 2, para que o condutor escolha a opção que preferir. O conteúdo de cada um, por sua vez, varia apenas de acordo com a formulação das questões, mantendo um conteúdo similar entre ambas as modalidades.

Dessa forma, para realizar o simulado Detran RS é só selecionar a opção desejada e, na página direcionada, iniciar o exame.

Para ser aprovado o candidato precisa acertar, ao menos, 70% da prova, o que corresponde a um total de no mínimo 21 questões.


Tipos de simulados Detran RS

O Detran RS oferece duas opções de simulados, classificados como “Prova 1” e “Prova 2”. No entanto, o conteúdo de ambas as avaliações é o mesmo, de forma que as alterações estão presentes somente na formulação de cada simulado.


Simulado Detran RS questões

O simulado Detran RS conta com um total de 30 questões de múltipla escolha, onde somente uma alternativa corresponde à resposta correta. As perguntas do exame abordam temas gerais e específicos a respeito da Legislação de Trânsito – temas obrigatórios para todos os condutores.


Simulado Detran RS para imprimir

Além disso, o sistema também oferece uma opção para aqueles que preferem ter todo o conteúdo em mãos para estudar. Na plataforma é possível imprimir o simulado Detran RS após a sua conclusão, garantindo o acesso fácil aos resultados e às questões da prova para consultar quando e onde quiser.

O simulado Detran RS é uma ótima opção para quem deseja treinar antes dos exames. Então, não perca tempo e faça você também!

DetranRioGrandedoSul

O DetranRioGrandedoSul é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.